Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:13

Homem preso em Cocal de Telha matou empresária para encobrir crime de roubo

O homem se passava por amigo da vítima

 Vítima e um dos assassinos encontrado em Cocal de Telha

A empresária Maria Hilda da Silva Ferreira, de 32 anos, mais conhecida como Leuda foi brutalmente assassinada em uma emboscada armada por dois amigos, em março de 2020 na cidade de Vitorino Freire, no Maranhão.

O crime 

A motivação do crime teria sido quando os amigos de Leuda, identificados como Franciane Lima e Gonçalo de Sousa, descobriram que ela guardava um dinheiro para a compra de um carro.

Na noite anterior ao crime Franciane, participou de uma bebedeira na casa da empresária, tudo teria sido premeditado por ela, para deixar a vítima bêbada e logo depois seu namorado-Gonçalo, tambem um dos assassinos- e o outro comparsa roubar objetos de valor da residência.

Durante a ação criminosa do roubo a empresária acordou e eles acabaram fugindo, mas esquecendo uma jaqueta e fitas que seriam usadas para amarrar a empresária.

Os assassinos quando souberem que Leuda tentava descobrir quem a teria roubado, juntamente com uma terceira pessoa bolaram um plano para executa-lá.

O crime aconteceu em um terreiro de macumba, que ficava na casa de Franciane, e que aonde Gonçalo era pai de santo.

As investigações apontaram que a empresária foi morta por sufocamento e em seguida, teve o corpo esquartejado e levado dentro de um saco, na garupa de uma motocicleta conduzida por Gonçalo para fora da cidade.

Investigados

Franciane de início chegou a negar a participação no crime, entretanto a polícia reuniu elementos que deixaram claro a participação dela. Em depoimento confessou que os três planejaram toda a ação criminosa.

O terceiro assassino identificado como Maylson Régis foi localizado na zona rural de Campinas, São Paulo onde foi preso e conduzido para a investigação.

Gonçalo, que é natural de Pedro II estava foragido desde então e foi preso nesta quinta-feira (18), na zona rural de Cocal de Telha, no Piauí.

Leia mais: Homem que matou e esquartejou empresária no Maranhão é preso em Cocal de Telha-PI

Franciane foi condenada a 28 anos e 10 meses de reclusão, e Maylson Régis condenado a 26 anos e quatro meses.

Mais de Cocal de Telha