Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:41

Jovem que matou mãe e pai é suspeito de matar detento em penitenciária do Piauí

 

O detento identificado por Victor Gabriel Nunes de Paula, de 23 anos, preso por matar a mãe em Correntes-PI, e que responde também pelo assassinato do paié suspeito de matar matar um detendo na Penitenciária Dom Abel Nuñez, no município de Bom Jesus, na quarta-feira (31).

Segundo informações, ele estava em uma cela de triagem da penitenciária ao lado de outro detento. Houve uma luta corporal entre eles, e Victor teria usado uma toalha para estrangular o outro detento, identificado como Misael Ferreira, natural do Ceará. Misael foi atendido pelo SAMU, mas não resistiu e veio a óbito.

A Secretaria de Justiça informou que foi dada voz de prisão ao suspeito que foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

SOLTO APÓS TRÊS DIA NO PRIMEIRO CRIME POR “NÃO OFERCER RISCOS”, SEGUNDO JUIZA

No assassinato do pai, Vitor Gabriel foi solto dias após o crime, em audiência de custodia com a juíza Vivian Lins Cardoso. Ela disse que a liberdade do assassino não causaria qualquer “perturbação à ordem pública”.

Segundo ela, na decisão, por se tratar de um crime passional, não havia elementos que indicassem que, Victor em liberdade “teria a mesma intenção homicida contra outras pessoas, de modo que não há o que se falar em prisão do autuado como garantia da ordem pública”.

MORTE DA MÃE 

O crime aconteceu quinta-feira, 25 de janeiro desse ano, após o filho matar a mãe, Benedita Silva Nunes, de 49 anos, na cidade de Corrente, a 843 km ao sul de Teresina (PI).

Segundo a polícia, a vítima tinha perfurações pelo corpo, ferimentos na cabeça e alguns dentes quebrados, o que leva a crer que ao assassino usou arma branca [faca] e um pedaço de madeira para cometer o crime bárbaro.

Vizinhos informaram à polícia que Victor Gabriel era usuário de drogas e a mãe vivia sendo ameaçada de morte por se opor e tentar tirar o filho do vício.

 MORTE DO PAI

No dia 19 de outubro de 2019, quando tinha 18 anos, Victor Gabriel também matou o pai a facadas e o motico foi o mesmo: o pai questionava o filho por usar drogas.

O crime contra o pai aconteceu em Ceilândia, região metropolitana de Brasília-DF. O assassino alegou que o pai lhe ameaçava. Quando a polícia chegou à cena do crime ainda encontrou o filho com o pai deitado a cabeça sobre seu colo e ele com a faca na mão.

Com informações do Cidade Verde e Portal B1

Mais de Polícia