A 2ª Vara da Comarca de Campo Maior, Piauí expediu 201 alvarás no mês de janeiro, totalizando a importância de R$ 2.083.246,67 (dois milhões, oitenta e três mil, duzentos e quarenta e seis reais e sessenta e sete centavos).
A unidade informou que no ano de 2023 foram expedidos 2.462 alvarás, totalizando a importância de R$ 27.030.042,63 (vinte e sete milhões, trinta mil, quarenta e dois reais e sessenta e três centavos).
O juiz Júlio César Garcez, titular da 2ª Vara, explica que a expedição dos alvarás é a representação da atividade fim do judiciário, a conclusão de todo o caminho percorrido pelo processo, desde o seu início, com o protocolo da ação, a resposta do pedido, o julgamento pela sentença, o recurso, até o julgamento deste recurso.
“Na prática, a expedição do alvará é a entrega efetiva da prestação jurisdicional de conteúdo econômico. É a entrega do valor (dinheiro) à parte que ‘ganhou a ação’. Tais valores, somados ao ano de 2023 com o início do ano de 2024, equivale a mais do que o orçamento de muitos municípios de nosso estado. Portanto, é o retorno de um judiciário capaz, que age com eficiência, somando para o avanço da economia do município, estado e do país”, detalha o magistrado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.