Moradores do povoado Marinheiro, em Piripiri (PI), reuniram-se e estão realizando uma "vaquinha" para construir por conta própria uma ponte sobre o rio Corrente, que liga a região ao município de Capitão de Campos.
Segundo eles, já estão cansados de esperar pela prefeitura que só promete e não cumpre. E que segundo eles, pelas condições do local é o principal causador de acidentes na região.
De acordo com os populares, a estrutura de madeira da ponte está puba, o que coloca em risco os usuários que dependem do local para travessia.
São várias comunidades que necessitam dessa ponte, principalmente os moradores do Marinheiro, Vaquejador, Bela Vista, Carnaúbas , Deus da Vida entre outras.
O outro lado
O Em Foco procurou os prefeitos de Capitão de Campos, Tim Medeiros, e de Piripiri, Jôve Oliveira.
Tim disse que tem conhecimento da situação e, inclusive, já ajudou na recuperação da ponte, mas é de madeira, é de um solo arenoso e no período chuvoso acaba cedendo, mas está pronto para ajudar.
“É uma região com vários Povoados e é zona rural de Piripiri. Mas muitas pessoas usam os serviços de Capitão de Campos, como médico, por ficar mais próximo. O acesso seria para ligar essas comunidades de Piripiri a Capitão de Campos” disse o prefeito.
Ainda segundo Tim Medeiros, ele já conversou com a prefeita Jôve Oliveira para fazer uma parceira, mas também reconhece que os recursos municipais ficam inviável para fazer uma ponte de concreto e acabar com o problema.
“Já ajudei várias vezes para fazer de madeira, mas o ideal seria através de emendas do governa do estado. Teve certa época que houve um interesse o estado, mas ficou só no papel” concluiu o gestor.
A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, não atendeu as ligações.
Veja imagens do local
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.