Duas estudantes de uma escola da rede pública estadual de ensino de Campo Maior, norte do Piauí, denunciaram dois professores pela prática de crimes sexuais. As alunas trouxeram os crimes a público durante uma palestra informativa sobre os Direitos da Mulher, realizada pela Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, na escola onde as jovens estudam.
Após denunciarem o crime, as estudantes foram levadas até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Maior para fazerem o boletim de ocorrência.
A delegada Roberta Leitão, que está à frente da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM/Campo Maior), confirmou ter recebido a denúncia, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso.
"Ainda estamos averiguando as informações e faremos diligências para apurar as denúncias", disse a delegada.
Segundo a delegada, o sigilo sobre a investigação visa resguardar as supostas vítimas.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da polícia.
Nota de esclarecimento da Seduc
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da Delegacia Especializada (DEAM).
A Seduc informa ainda que uma equipe multiprofissional está atuando intensamente na escola para dar total assistência às estudantes e a toda a comunidade escolar.
Com informações do CidadeVerde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.