Após três dias intensos de atividades na fase final do Seduckhaton, os estudantes do Ceti Raimundinho Andrade, em Campo Maior, norte do Piauí, foram finalistas e ganharam um intercâmbio internacional para os Estados Unidos e a Coréia do Sul. Na última fase, a equipe desenvolveu o “Seduc Guard”, um projeto que propõe a melhoria da segurança escolar por meio de uma plataforma na web.
A entrega da premiação aconteceu pelo governador Rafael Fonteles, nessa sexta-feira (26), em Teresina. O plano inicial era premiar as seis melhores equipes com a viagem internacional, mas no anúncio do resultado da competição, Rafael Fonteles contemplou também as quatro turmas que ficariam de fora. O governador revelou o plano de ampliar o número de intercambistas do Seduckathon nos próximos anos, chegando a 100 estudantes em 2025 e a 200 em 2026.
LEIA MAIS- Alunos de Campo Maior (PI) participam de competição para intercâmbio nos EUA e Coreia do Sul
Intercâmbio
Os times vencedores irão para um intercâmbio de um mês em Massachusetts, nos Estados Unidos, e para Seul, na Coréia do Sul, totalizando 50 alunos com a experiência de um intercâmbio internacional. Eles vão passar um mês fazendo cursos de tecnologia da informação na sede do MIT. Na Coreia, vão conhecer uma universidade em Seul.
Seduckathon
O Seduckathon é uma competição de programação envolvendo os alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Seduc, regularmente matriculados nos cursos de Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos, com o objetivo de selecionar alunos e professores para intercâmbio internacional.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Escola de Campo Maior (PI) é destaque no Piauí TV por medalhas e aprovações no Enem
Seduc irá selecionar 20 estudantes para intercâmbio na área de tecnologia nos EUA
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.