A médica pediatra Laysa Lira morreu, na manhã desta segunda-feira (20), em um hospital particular de Teresina. Ela estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e a principal suspeita é de dengue.
Caso confirmado o diagnóstico, esta será a 11ª morte por dengue registrada no Piauí em 2024. Até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou 10 vítimas da dengue. O filho caçula da médica, uma criança de 5 anos, morreu vítima da doença em 7 de maio, 13 dias antes da mãe.
O filho mais velho de Laysa está no momento internado, em observação, sem diagnóstico de dengue, apenas por precaução.
Na noite de domingo (19), a médica teve uma parada cardíaca durante 15 minutos, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Horas depois, já na manhã desta segunda, ela sofreu falência múltipla dos órgãos.
Mortes por dengue no Piauí
O Piauí já registrou 10 mortes por dengue em 2024. A médica pediatra Laysa Lira, caso tenha os exames confirmados, será a 11ª vítima. Ela morreu nesta segunda-feira e seria a segunda vítima da dengue na capital em 2024.
Leia mais- Menino de 09 anos com suspeita de dengue morre a caminho do hospital no Piauí
A maioria dos óbitos aconteceu em cidades do Sul do Piauí: quatro deles em Bom Jesus, no extremo Sul, dois em Teresina e outros quatro nas cidades de Manoel Emídio, João Costa, Baixa Grande do Ribeiro e Esperantina.
Com informações do G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.