
Mateus Rodrigues da Cruz, de 21 anos, foi morto com um tiro nas costas, na noite de quarta-feira (2205), após tentar cometer um assalto em uma parada de ônibus no bairro Redonda, Zona Sudeste de Teresina (PI).
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), um homem que testemunhou a tentativa de roubo perseguiu e baleou a vítima. Mateus era suspeito de envolvimento nos assassinatos de um pizzaiolo e um idoso, ambos mortos na Zona Sudeste.
Outro homem que teria participado da tentativa de assalto com Mateus, Marlon Pablo Sousa, também foi baleado mas sobreviveu e foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Ele fugiu da Penitenciária Major César, em Altos, em 3 de abril deste ano.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, os dois já tinham tentado roubar outra pessoa minutos antes e foram baleados na segunda tentativa de assalto.
"Ele abordou uma pessoa e nesse momento uma terceira pessoa ia passando e disparou contra ele. Mateus ainda correu, mas caiu sem vida próximo a uma escola", contou o delegado.
Ainda conforme o coordenador, o DHPP irá investigar se o homicídio foi motivado por legítima defesa - da pessoa que atirou ou de quem sofreu a tentativa de assalto. Além dos suspeitos de assalto, ninguém ficou ferido.
"Vamos verificar se quem atirou neles agiu dentro do excludente de ilicitude, que é a legítima defesa. Inclusive, eles tentaram antes roubar a moto de um idoso, mas não conseguiram", completou o Barêtta.
Mortes de pizzaiolo e idoso
João Matheus Silva Feitosa foi assassinado a tiros, em 27 de novembro de 2023, logo após sair de uma pizzaria em que trabalhava no bairro Dirceu Arcoverde. O estabelecimento havia sido assaltado minutos antes.
Por volta do mesmo horário, às 0h45, um homem não identificado morreu logo depois de assaltar a pizzaria com um comparsa. Os dois fugiram do local em uma motocicleta, mas foram perseguidos, possivelmente por vítimas do assalto, e um deles foi baleado.
Não é possível afirmar nem se a morte de João Matheus tem relação com o assalto à pizzaria, nem se Mateus Rodrigues, o assaltante morto na quarta-feira (22), estava envolvido no roubo.
Além da morte do pizzaiolo, Mateus era investigado por um suposto envolvimento no assassinato de um idoso, em 2020, quando ainda era adolescente.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar