Facebook
  RSS
  Whatsapp

  20:01

Em um dia, quatro assaltantes morreram no Ceará após policiais reagirem ao crime

 Foto: Cenas dos crimes

Quatro criminosos foram mortos a tiros durante reações de policiais militares que sofreram tentativas de assaltos somente nesta terça-feira (28). Os casos aconteceram em Fortaleza e nas cidades de Pacajus e Maranguape, na Região Metropolitana.

Em uma das ocorrências, o policial estava saindo de casa por volta das 4h, para ir trabalhar, quando sofreu uma tentativa de assalto no momento que retirava o carro da garagem de casa no Bairro Croata II, em Pacajus.

Ao perceber a ação, o militar reagiu e atirou nos criminosos. Um dos suspeitos fugiu em um carro, já o que tentou render o militar ficou ferido, fugiu correndo e tombou sem vida em uma via da região. Enquanto isso, o policial conseguiu se abrigar dentro da residência e não ficou ferido.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito morto tinha 24 anos e possuía antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um carro com queixa de roubo foi apreendido próximo ao corpo do homem.

Durante a manhã, por volta das 7h, um policial reagiu a um assalto a uma topique e matou dois criminosos a tiros no quilômetro 20 da CE-065, no Bairro Urucará, em Maranguape.

Conforme a Delegacia Metropolitana de Maranguape, o agente havia saído do serviço e estava à paisana no transporte coletivo quando três homens anunciaram o assalto, ameaçando os passageiros com uma pistola e um facão.

O policial reagiu e conseguiu balear os três suspeitos. Dois morreram dentro do veículo e um conseguiu fugir. Na ação, o agente foi baleado na mão e teve um ferimento na cabeça. Ele foi socorrido.

Uma equipe da Polícia Militar foi enviada ao local e apreendeu uma pistola falsa e uma faca. Os agentes fazem buscas na região para tentar localizar o terceiro suspeito.

Assaltos em série 

Já em Fortaleza, por volta de 1h, um policial à paisana que saía do serviço reagiu a uma tentativa de assalto e matou um suspeito na Rua Pomar Carioca, no Bairro Siqueira. Com o criminoso foi apreendida uma carabina de pressão, uma bolsa e dois aparelhos celulares.

Conforme a Polícia Militar, uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades fazia deslocamento na Avenida Osório de Paiva quando foi informada por um cidadão que tinha sido assaltado por um grupo de cinco indivíduos.

Nas buscas, os suspeitos foram localizados, momento em que eles atiraram contra a equipe. Cessados os disparos, o grupo fugiu para um matagal.

Ainda durante a ocorrência, a equipe encontrou o policial à paisana, que informou ter sido vítima dos mesmos suspeitos que estavam realizando roubos em série. Ao retornar ao local dos assaltos, os agentes encontraram o corpo do suspeito, de 28 anos, que tinha antecedentes por roubo.

Mais de Brasil