Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:18

Adolescente de 15 anos é suspeito de matar taxista a tiros dentro de carro no PI

 Foto: reproduções

O principal suspeito de assassinar o taxista e policial penal aposentado Francisco Célio Pereira, de 71 anos, é um adolescente de 15 anos, conforme o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia realiza buscas para apreendê-lo.

Segundo o coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, o jovem praticou ato infracional análogo a latrocínio, pois tentou assaltar o taxista ao entrar em seu veículo, na última quarta-feira (5), na Zona Sul de Teresina. A vítima reagiu e sofreu pelo menos quatro tiros na nuca.

LEIA MAIS- Policial aposentado é morto dentro de carro enquanto trabalhava como taxista Teresina (PI)

“Este adolescente mora a duas quadras de onde aconteceu o crime [bairro Torquato Neto]. Entrou no táxi no Centro da cidade e sentou no lado direito do banco traseiro, quando percebeu a pistola que o taxista carregava entre as pernas. 
Algum tempo depois, anunciou o assalto e fez os disparos”, revelou o delegado à TV Clube.

Ainda de acordo com o delegado Barêtta, o adolescente foi identificado pela Polícia 24 horas após o crime. Antes de entrar no táxi de Francisco Célio, ele esteve em algumas lojas do Centro de Teresina, onde comprou objetos e fez algumas ligações telefônicas.

RELEMBRE

O policial penal aposentado Francisco Célio Pereira, de 71 anos, morreu na noite de quarta com cerca de cinco tiros enquanto trabalhava como taxista no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o corpo estava dentro do carro que usava para trabalhar.

O veículo da vítima foi estacionado no local do crime às 14h30, mas seu corpo só foi localizado no início da noite, por volta das 18h30, após moradores da região estranharem o fato do carro estar ligado há muito tempo.
 

Mais de Polícia