O governador Rafael Fonteles acompanhou, nessa quarta-feira (12), da missa da 12ª noite dos Festejos de Santo Antônio Aparecido, em Campo Maior, norte do Piauí. O evento é reconhecido pelo Governo do Estado como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Piauí e foi inserido no calendário oficial de eventos do estado.
Rafael destaca a importância de prestigiar eventos culturais e tradicionais como este, que movimenta toda uma comunidade no estado. “É um momento muito importante para nós, para Campo Maior e para todo mundo que ama essa cidade, que é esse período dos festejos de Santo Antônio. É um momento de agradecer a Deus pelo nosso governo, agradecer pela saúde, pela vida e, ao mesmo tempo, prestigiar esse momento cultural importantíssimo para o Piauí”, destacou Fonteles.
Com o tema tema “Cristãos leigos e leigas na igreja senoidal”, a festividade iniciou no dia 31 de maio e segue até esta quinta-feira (13). Este é um dos mais tradicionais e antigos festejos ao santo no Piauí.
Os Festejos de Santo Antônio, além do caráter religioso e devocional, possui também um forte apelo social com apresentações culturais, shows e estandes. A festa atrai turistas de outras cidades, aquecendo a economia local com a venda de comidas e bebidas típicas, e movimenta a rede hoteleira do município e o turismo de uma forma geral.
Veja mais fotos
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.