Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:38

Gestores reconhecem que Caravana Federativa aproxima Estado e prefeituras das ações do governo federal

 

Diversos gestores municipais e do Estado participaram do primeiro dia da Caravana Federativa, que levou, nessa quinta-feira (20), atendimentos de órgãos federais ao Centro de Convenções de Teresina. Foram 43 órgãos, entre ministérios, autarquias, bancos e empresas privadas, recebendo solicitações para a resolução de questões.

Leia mais- Prefeita de Boqueirão (PI) e secretários municipais participam da Caravana Federativa em Teresina

A Caravana Federativa é realizada pelo governo federal, em parceria com o Governo do Estado e Associação Piauiense dos Municípios (APPM). Conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, além do apoio do Sebrae e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Para alguns gestores, é importante que eles possam ir e ter acesso a todos os ministérios, além de conhecimento e interação com os representantes da esfera federal.

Mauro Eduardo, secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), convida os demais gestores e prefeitos a participarem da caravana para terem acesso aos programas federais. “A iniciativa é muito positiva, visto que é dificultoso toda vez ir a Brasília para destravar algum convênio que, por alguma pendência ou outra, está parado nos ministérios. 

Palestras

Durante todo o dia foram realizadas palestras gratuitas e abertas ao público com temas diversos, tais como “Conheça as soluções do maior banco de desenvolvimento da região Nordeste”; “A Caixa e a Simplificação do Processo OGU-Orçamento Geral da União”; “Soluções de Crédito BB - Eficiência e Sustentabilidade para o Setor Público”.

Gestão do lixo gerado durante o evento

A caravana contou com um plano de gestão para destinar corretamente todo o lixo produzido pelos visitantes. Uma central de triagem, administrada pela Ninho do Verde, foi montada para separar orgânicos de recicláveis. Ao final do evento, todo o lixo será destinado para cooperativas de reciclagem.

Arrecadação para o Rio Grande do Sul

O evento contou ainda com um posto de atendimento para recolhimento de doações, roupas e alimentos, a serem destinados para as vítimas dos desastres que aconteceram no Rio Grande do Sul.

Mais de Política