O atual vice-prefeito Salvador Neto, do município de Capitão de Campos-PI, rompeu com o prefeito Tim Medeiros ( MDB) e anunciou apoio a vereadora e pré-candidata a prefeita Alyne Batista (PT). O anúncio foi feito através de uma publicação no Instagram.
Em um nota de explicação á população, o vice-prefeito afirmou que sempre esteve no mesmo grupo político ao qual tem um grande apreço, e está sempre procurando ser leal e companheiro.
“No entanto, eu também preciso fazer minha escolha, sei que alguns irão concordar e outros não, faz parte do processo, mas preciso apoiar alguém que passe confiança e tenha autonomia para governar, que possa ter poder de decisão quando a população precisar, e principalmente que seu primeiro compromisso seja com a população. Dessa forma escolhi caminhar ao lado da Vereadora Alyne Batista.” Escreveu o vice-prefeito nas redes sociais.
Na quinta-feira (04), Salvador Neto, junto de Alyne Batista, esteve no palácio do governo recebendo a adesão. O vice está na política há 16 anos, onde foi vereador por três mandatos.
O estopim para o rompimento foi o anuncio feito pelo atual prefeito, Tim Medeiros, de Eroneide, para disputar a prefeitura com o apoio do grupo de situação. A decisão de Tim em escolher uma pessoa anônima gerou diversas fissuras em seu grupo político. A medida foi encarada como menosprezo do prefeito aos seus aliados que estavam com os nomes colocados como pré-candidatos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.