Nesse o domingo (04/08) foi o penúltimo dia para partidos políticos realizaram convenções e homologaram nomes para as eleições municipais. Na prática, foi o último, e cidades como Piripiri, Pedro II, Milton Brandão e Capitão de Campos (PI), tiveram as últimas convenções e homologações de candidatos à prefeitos, vices e vereadores dos municípios.
Em Piripiri, o pré-candidato a prefeitura Luiz Menezes (PSD) e o vice Revetrio Souza foram homologados durante a convenção partidária realizada na quadra Átila Lira. A coligação contou com os partidos do PSD, Republicanos, MDB, Solidariedade e Cidadania.
O evento contou com a participação dos deputados estaduais Marden Menezes e Georgiano Neto.
A convenção da adversária do Meneses, Jôve Oliveira (PT), a atual prefeita do município, aconteceu na quinta-feira (25). O evento contou com a participação do PT, PDT, PB, e homologou a atual prefeita e o vice Hilton Osório como candidatos à câmara municipal nas eleições de 2024.
Pedro II
No município, a convenção desse domingo reuniu os partidos PT, P C do B e PV, homologando o nome de Neuma Café (PT) e o vice Natálio Barros, para concorrerem a prefeitura. O evento contou com a participação do governador do Estado do Piauí Rafael Fonteles e outras lideranças políticas.
A atual prefeita Betinha Brandão, candidata à reeleição, teve o nome homologado em uma convenção realizada no sábado (27). O evento também homologou vereadores e o candidato a vice-prefeito, Carlinhos Oliveira.
Milton Brandão
O nome de Raí Silva (PT) foi homologado para concorrer à prefeitura, tendo como vice-prefeita a Delanice. O governador Rafael Fonteles também esteve presente no evento.
O atual prefeito Evangelista Rezende (MDB), que concorre à reeleição, e o vice Reinaldo Sotero tiveram os nomes homologados em uma convenção partidária realizada no sábado (27).
Capitão de Campos
O atual prefeito Tim Medeiros apresentou Neide e Netinha como candidatas a prefeita e vice para sua sucessão. A homologação dos nomes aconteceu em grande evento, segundo os organizadores, realizado na escola municipal Maria dos Remédios, no último domingo (04).
A convenção reuniu os partidos do MDB, Solidariedade e PDT. Em seu segundo mandato, Tim Medeiros escolheu a chapa feminina para concorrer à sucessão.
A convenção da oposição, que homologou o nome de Alyne Batista (PT), do vice Salvador Neto e de vereadores, aconteceu no sábado (03).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.