Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  19:15

O campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) de Campo Maior receberá no mês de agosto um seminário sobre direito e cidadania da mulher. O evento Mulher: violência, direito e cidadania que é resultado de uma parceria entre a Universidade e Ministério Público do Piauí propõe levar as discussões acerca da cultura do estupro para dentro do universo acadêmico. 


“Nossa intenção é levar ao meio acadêmico essa discussão e desconstruir a cultura do estupro. Esperamos que eles sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”, declarou Amparo Paz, promotora de justiça e coordenadora do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid).


Juntas, as instituições apresentarão o seminário nos campi da UESPI pelo interior do estado. Nos meses de agosto, setembro e outubro, o evento será realizado nas instalações da Uespi de Campo Maior, Floriano e Teresina, respectivamente. O primeiro município a sediar o evento é Bom Jesus, no dia 15 de julho, das 9h às 12h.


Para o pró-reitor da Prex, Raimundo Dutra, o crescimento dos casos de violência contra as mulheres chamou atenção da Universidade e fez com que o evento fosse elaborado com o MP. “Nós levamos essa proposta do seminário para o Ministério Público para debatermos mais sobre a violência contra a mulher e as questões relacionadas à cultura do estupro A gente se preocupa com a temática devido ao aumento no número de casos de violência contra a mulher”, explicou. 

 

Foto: Divulgação 

 

Por: Por Otávio Neto

Mais de Cidades