Entre no
nosso grupo!
WhatsApp
  RSS
  Whatsapp

  16:11

URGENTE: Prefeito Murilo Bandeira ingressa com ação por fake news que pode ter gerado tragédia em Sigefredo

A assessoria jurídica do Prefeito Murilo Bandeira de Sigefredo Pacheco informou à imprensa através de nota pública nesta quinta-feira (06) que está ingressando com uma ação para apurar os responsáveis por divulgação de uma fake news em grupos de whatsapp e portais envolvendo o nome do gestor.

Os boatos começaram a ser propagados na última segunda-feira (03), inicialmente em grupos de whatsapp onde davam conta de que o prefeito teria vazado fotos íntimas de uma mulher. Conforme apuração do Portal Campo Maior em Foco, até onde se sabe não houve nenhum vazamento, mas para se resguardar, a mulher que já enfrentava problemas psicológicos, teria registrado um Boletim de Ocorrência pedindo medida protetiva.

No entanto, o boato tomou proporções maiores ao ser divulgado por sites de notícias que teriam ligações com adversários políticos do prefeito. A mulher citada nas fake news acabou sendo encontrada sem vida junto a uma corda nesta quinta-feira (06).

A assessoria jurídica pede a apuração e responsabilização criminal e civil de todos que propagaram o fato em redes sociais e em portais. Informa ainda que o aparelho celular do prefeito será disponibilizado para perícia.

A assessoria de comunicação de Murilo Bandeira informou que o prefeito está abalado com toda situação, mas que deve se pronunciar a qualquer momento.

 

VEJA O QUE DIZ A NOTA:

Nota Pública

06 de Março de 2025

Caso envolvendo o prefeito de Sigefredo Pacheco, Murilo Bandeira

Em respeito as famílias sigefredoenses, o gestor municipal, Murilo Bandeira, repudia a fake news em que o acusam de ter "vazado fotos íntimas" de uma senhora.

A defesa técnica tem consciência da delicadeza do tema, com seriedade, serão tomada as seguintes providências:

a - comunicação a polícia civil e a secretaria de segurança pública para a devida apuração do caso;

b - disponibilização dos aparelhos eletrônicos do prefeito para perícia;

c - Responsabilização criminal e civil daquele que propagarem, de qualquer forma, falsas informações que maculam a honra e a imagem dos envolvidos e seus familiares.

Hartonio Bandeira

OAB/Pi 6489

 

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, 24 horas todos os dias.

Ele atende pelo número de telefone 141 ou diretamente no posto regional. Em cidades sem posto de atendimento do CVV, as pessoas podem utilizar o atendimento por chat, skype e e-mail disponíveis na página do CVV .

NÃO PROPAGUE FAKE NEWS

A propagação de notícias falsas pode gerar danos irrecuperáveis na vida de uma pessoa, portanto se você não possui certeza de um fato ou se ele pode gerar transtornos à vida de alguém, não propague.

Mais de Sigefredo Pacheco