O candidato à Prefeitura de Nazária, Luiz Carlos (PSD), foi preso no ano de 2018 acusado de furtar energia elétrica para um loteamento de sua propriedade no município. À época, a prisão foi feita por agentes do Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco).
De acordo com a Polícia Civil, ele foi o responsável por ligar clandestinamente a rede de tensão de energia para o loteamento Maria Vieira, na localidade Tambaqui, em Nazária (PI).
Os agentes estiveram acompanhados de servidores da GENEGED, empresa que presta serviços para a então ELETROBRÁS Piauí, e fora constatado a prática criminosa.
Após vistoria no local, verificaram que, o local era abastecido através de um transformador de 45 KVA, sendo que não existia projeto anterior aprovado pela ELETROBRÁS, tampouco pedido de ligação de energia protocolado.
No momento das diligências os próprios moradores do local informaram que há muitos anos residem na região e nunca pagaram conta de energia elétrica. Segundo os autos, eles informaram que o responsável pelo loteamento e pela ligação clandestina seria Luiz Carlos.
"Diante da irregularidade evidente, os fiscais acionaram o Instituto de Criminalística do Estado do Piauí, e após perícia provisória, verificou-se a ligação clandestina existente (fls. 12). Em sede de interrogatório, o ora Denunciado, confessou ser o autor do crime, e que tal furto estava acontecendo desde o ano de 2014 ", diz trecho da apelação criminal.
Em sede de recurso a sentença criminal foi reformada no tribunal.
O Em Foco não conseguiu contato com Luís Carlos, mas o espaço fica aberto para esclarecimentos, caso queira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.