O juiz Nazareno César Moreira Reis, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, concedeu liminar favorável ao diretório municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Piripiri e derrubou, assim, uma decisão do juiz da 11ª Zona Eleitoral, Antônio Oliveira, que havia indeferido o registro de candidatura da prefeita de Piripiri, Jove Oliveira (PT), por irregularidades do PC do B, sigla que integra federação com o PV e o partido de Jôve, o PT.
A decisão do juiz Antonio Oliveira se baseou na situação de irregularidade no PC do B, que compõe a coligação "Unidos por amor a Piripiri" de Jôve, que não prestou contas eleitorais referentes ao ano de 2020, e que a falta da certidão de quitação eleitoral impede a candidata de participar do pleito, conforme a súmula 42 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com a decisão, de forma liminar, a candidatura de Jôve Oliveira volta a estar apta para a disputa até que a liminar de Nazareno César possa ser derrubada também.
O advogado Marcos Vinícius Santos Spindola Rodrigues já encaminhou pedido para que o juiz da 11ª Zona Eleitoral reforme a sentença proferida nos autos do processo nº 0600025-18.2023.6.18.0011, a qual, ensejou a suspensão do PC do B de Piripiri e o registro de candidatura de Jôve Oliveira.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.