Revetrio Souza (Republicanos) renunciou à candidatura de vice-prefeito na chapa de Luiz Menezes (PSD), na disputa pela prefeitura de Piripiri, no Norte do Piauí. A decisão foi fruto de consenso e já foi comunicada à Justiça Eleitoral, sendo motivada por irregularidades nas prestações de contas do partido Republicanos.
Em suas redes sociais, Revetrio Souza destacou estar em paz com sua escolha.
“Com muita tranquilidade, paz no coração e equilíbrio, saio da chapa majoritária. Deixei de ser vice por entendimento jurídico e também por uma decisão pessoal, ao optar por não seguir na chapa do Dr. Luiz Menezes. O Republicanos enfrenta problemas com prestação de contas, o que poderia prejudicar a vitória de Dr. Luiz, caso ele ganhasse a eleição e não pudesse assumir”, explicou Revetrio Souza.
Com a saída de Revetrio, Clemildo da Farmácia, filiado ao PSD, o mesmo partido de Luiz Menezes, foi registrado como o novo candidato a vice-prefeito na chapa. Na semana anterior, a chapa encabeçada por Luiz Menezes havia sido indeferida pelo Juiz da 11ª Zona Eleitoral, Antônio Oliveira, devido às irregularidades nas contas do Republicanos. No apagar das luzes do prazo que permite mudanças na composição de chapas - o prazo terminou no dia 16 de setembro, a mudança foi anunciada e a situação jurídica resolvida.
Revetrio Sousa segue apoiando o candidato Luiz Menezes, mesmo fora da composição majoritária. “Dr. Luiz terá uma caminhada tranquila. Continuarei de corpo e alma nesta campanha, como sempre estive. Fiquem tranquilos”, concluiu.
Fonte: Cidade Verde
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.