Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:53

Vereador rebate acusações sobre anulação de votos em Assunção do Piauí e diz que foi tudo premeditado

 

O Partido dos Trabalhadores de Assunção do Piauí, cidade localizada a 280 km de Teresina, prometeu entrar na justiça para pedir a anulação de duas sessões eleitorais que poderiam mudar o resultado final da eleição, onde o candidato do partido, Jackson Kennedy de Melo Cavalcante, perdeu por 3 votos.

Segundo o presidente do PT do município, Giva Feitosa, pessoas que estariam com títulos suspensos, tiveram a conivência de mesários e conseguiram votar. Ele citou dois eleitores identificados por iniciais J.C.P e K.S.L.P.

Ainda segundo o presidente do PT, na seção 88, uma das que ele pede anulação, Jackson Kennedy perdeu por 11 votos; já na seção 141 a diferença foi de apenas 1 voto, o que seria suficiente para uma virada. Jackson perdeu por apenas 3 votos para Jovelino Soares da Silva, o Jove (PSD).

O OUTRO LADO

Nesta quinta-feira (06), o vereador reeleito Ronnivom de Sousa Lima disse que o PSD, o partido do candidato eleito, foi justamente quem fez a denúncia de supostas fraudes na transferência de títulos eleitorais, usando documentos fornecidos de forma clandestina por Agente Comunitários de Saúde ligados ao candidato Jackson Kennedy.

O parlamentar cita que pelo menos cinco eleitores que teriam votados, mesmo constando como ”impedido de votar” no caderno de votação. Um dos eleitores é Jadiel de Carvalho Pinho, primo do candidato derrotado Jackson Kennedy. A filha de Jadiel, Kleydiane Sampaio Lima Pinho, também votou, mesmo seu título estando como impedido.

"Jadiel é primo do candidato Jackson Kennedy e sua filha é namorada do presidente do PT, que está alegando possíveis irregularidades. Qual interesse o grupo vencedor teria em dois votar contra a gente? O PSD de Assunção do Piauí foi quem, inclusive, protocolou na 39ª Zona Eleitoral pedido da impugnação desses títulos. Creio que foi um ato premeditado deles e querem se beneficiar de sua própria torpeza” disse o parlamentar.

Ainda segundo Ronnivom, um desses eleitores votou no intervalo de almoço dos mesários, quando a mesária identificada por Tailiane assumiu a presidência da mesa e aceitou o eleitor que estava com título suspenso. Tailiane era a garota propagada da campanha de Jackson Kennedy.

Além dos dois eleitores citados pelo presidente do PT, o PSD ainda entrou com requerimento pela impugnação do título de Francisco das Chagas Cardoso, Raimunda Valdenira de Sousa, e Cosme Antonio dos Santos, que foram os outros três eleitores que votaram, mesmo constando como ”impedido de votar” no caderno de votação. 

“Eles tentaram fraudar o processo eleitoral, com a transferência irregular de eleitores, tentaram durante a votação com a conivência de mesários ligados a eles, e agora, após perder a eleição, tentam questionar o resultado das urnas. As pessoas que votaram, mesmo com os títulos suspensos, são pessoas ligadas familiar e politicamente ao Jackson Kennedy, e votaram em benefícios deles, grupo derrotado” concluiu o vereador.

Matérias relacionadas: Agentes de Saúde são investigados em Assunção do Piauí por crime eleitoral

TRE analisa possível fraude na transferência de 1.500 eleitores para Assunção do Piauí

Mais de Assunção do Piauí