O Partido dos Trabalhadores de Assunção do Piauí, cidade localizada a 280 km de Teresina, prometeu entrar na justiça para pedir a anulação de duas sessões eleitorais que poderiam mudar o resultado final da eleição, onde o candidato do partido, Jackson Kennedy de Melo Cavalcante, perdeu por 3 votos.
Segundo o presidente do PT do município, Giva Feitosa, pessoas que estariam com títulos suspensos, tiveram a conivência de mesários e conseguiram votar. Ele citou dois eleitores identificados por iniciais J.C.P e K.S.L.P.
Ainda segundo o presidente do PT, na seção 88, uma das que ele pede anulação, Jackson Kennedy perdeu por 11 votos; já na seção 141 a diferença foi de apenas 1 voto, o que seria suficiente para uma virada. Jackson perdeu por apenas 3 votos para Jovelino Soares da Silva, o Jove (PSD).
O OUTRO LADO
Nesta quinta-feira (06), o vereador reeleito Ronnivom de Sousa Lima disse que o PSD, o partido do candidato eleito, foi justamente quem fez a denúncia de supostas fraudes na transferência de títulos eleitorais, usando documentos fornecidos de forma clandestina por Agente Comunitários de Saúde ligados ao candidato Jackson Kennedy.
O parlamentar cita que pelo menos cinco eleitores que teriam votados, mesmo constando como ”impedido de votar” no caderno de votação. Um dos eleitores é Jadiel de Carvalho Pinho, primo do candidato derrotado Jackson Kennedy. A filha de Jadiel, Kleydiane Sampaio Lima Pinho, também votou, mesmo seu título estando como impedido.
"Jadiel é primo do candidato Jackson Kennedy e sua filha é namorada do presidente do PT, que está alegando possíveis irregularidades. Qual interesse o grupo vencedor teria em dois votar contra a gente? O PSD de Assunção do Piauí foi quem, inclusive, protocolou na 39ª Zona Eleitoral pedido da impugnação desses títulos. Creio que foi um ato premeditado deles e querem se beneficiar de sua própria torpeza” disse o parlamentar.
Ainda segundo Ronnivom, um desses eleitores votou no intervalo de almoço dos mesários, quando a mesária identificada por Tailiane assumiu a presidência da mesa e aceitou o eleitor que estava com título suspenso. Tailiane era a garota propagada da campanha de Jackson Kennedy.
Além dos dois eleitores citados pelo presidente do PT, o PSD ainda entrou com requerimento pela impugnação do título de Francisco das Chagas Cardoso, Raimunda Valdenira de Sousa, e Cosme Antonio dos Santos, que foram os outros três eleitores que votaram, mesmo constando como ”impedido de votar” no caderno de votação.
“Eles tentaram fraudar o processo eleitoral, com a transferência irregular de eleitores, tentaram durante a votação com a conivência de mesários ligados a eles, e agora, após perder a eleição, tentam questionar o resultado das urnas. As pessoas que votaram, mesmo com os títulos suspensos, são pessoas ligadas familiar e politicamente ao Jackson Kennedy, e votaram em benefícios deles, grupo derrotado” concluiu o vereador.
Matérias relacionadas: Agentes de Saúde são investigados em Assunção do Piauí por crime eleitoral
TRE analisa possível fraude na transferência de 1.500 eleitores para Assunção do Piauí
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.