Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:00

Mulher é agredida pelo ex-companheiro na zona rural de Sigefredo Pacheco (PI); filho presenciou

 

Na tarde desse sábado (09), uma mulher identificada como Raimunda Maria de Oliveira foi vítima de violência doméstica pelo seu ex-companheiro identificado como Josiva Marcos Matias da Silva, na localidade Mocambo, zona rural de Sigefredo Pacheco. Na data das agressões, a mesma já possuía uma medida protetiva contra o agressor.

Segundo informações de populares, o suspeito já agrediu a mulher diversas vezes, onde na última terça-feira (05), ela teria se deslocado a delegacia de Campo Maior para pedir uma medida protetiva. Com isso, o agressor foi até a residência da mulher, onde invadiu, agrediu e tentou quebrar o pescoço da vítima, que foi salva por seu irmão. 

Ainda de acordo com populares, o irmão da vítima chegou na hora das agressões e entrou em uma luta corporal com o suspeito.

A ação das agressões teriam sido presenciadas e filmadas pelo filho da vítima, que por ser de menor não teve identidade revelada. 

Segundo relatos da vítima no boletim de ocorrência para a medida protetiva, que a reportagem teve acesso, a vítima e o então agressor vivem separados há cerca de 04 anos. O motivo da separação seria o comportamento agressivo de Josiva.

A mesma relata que se sente constantemente perseguida por ele, onde o mesmo chega a invadir sua casa em várias ocasiões e afirmar querer ficar.

Em trechos do relato "ele diz que nunca vou me relacionar com ninguém, ou eu fico com ele ou com ninguém, ele afirma que se me pegar com alguém, mata todos os dois", declarou Josiva em um de seus ataques. 

Segundo informações da polícia ao Em Foco, a equipe da patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Se deslocando ao local, a vítima já não se encontrava mais, tendo se deslocado para Sigefredo Pacheco, e sendo encontrada no GPM da cidade aguardando a guarnição.

A equipe de polícia, realizou diligências pela cidade e na zona rural na comunidade tucuns, a 20 km da zona urbana, onde se tinha a informação que o suspeito se encontrava, este não sendo localizado, dado assim como foragido.

A vítima foi instruída a ir ao departamento de Polícia Civil de Campo Maior para registro de um Boletim de Ocorrência, onde se encontrava nesta segunda-feira (11) para o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha.

Mais de Sigefredo Pacheco