Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:05

Prefeitura de Capitão de Campos e outra cidade do PI estão com recursos bloqueados desde setembro

 

Os municípios brasileiros receberam em torno de R$ 8.5 bilhões através do repasse do primeiro decêndio de novembro do Fundo de Participação. Porém, 13 cidades tiveram os recursos bloqueados, duas delas do Piauí. 

Administrada pelo Prefeito Tim Medeiros (MDB), que elegeu Eroneide (MDB) para sua sucessão, Capitão de Campos neste momento está sem FPM. Os recursos estão bloqueados desde 05 de setembro. Em outubro, o próprio Tribunal de Contas do Estado já havia travado as contas do município por não comprovação do pagamento da 1ª parcela do débito com o fundo previdenciário dos servidores municipais. 

Outra cidade que enfrenta o mesmo problema é Monte Alegre do Piauí, também com bloqueio de contas desde setembro. Apesar disso, o Prefeito Djalma Mascarenhas (PSD) conseguiu ser reeleito. 

Problemas ficais, como não prestação de contas aos órgãos de controle são motivos que levam a retenção do Fundo de Participação. No caso de Capitão de Campos e Monte Alegre os recursos foram retidos por pendências junto à Secretaria da Receita Federal.

O OUTRO LADO
 
A reportagem do Campo Maior Em Foco entrou em contato com prefeito de Capitão de Campos, que informou que a situação já foi resolvida. 

Com informações do Opnião e Notícia

Mais de Capitão de Campos - PI