Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:56

Idoso é preso por matar homem durante briga de bar em Altos (PI); alega legítima defesa

 Foto: Éfrém Ribeiro/OitoMeia

Antônio Rodrigues, conhecido como "Antônio do Gado", foi preso nesta quarta-feira (20) sob suspeita de ter assassinado Francisco de Assis da Silva, o "Pantico", e por porte ilegal de arma de fogo na localidade Santa Rita, zona rural de Altos, Piauí.

O crime ocorreu na segunda-feira, dia 18, quando, após um desentendimento em um bar, Antônio teria ido até sua residência buscar uma arma e disparado contra Pantico.

Desde o dia do crime, Antônio estava foragido. Relatos indicam que ele fugiu de moto com a ajuda de um familiar, o que dificultou sua localização pelas autoridades. No entanto, populares o encontraram nos arredores de sua residência na mesma localidade.

Antônio confessou a autoria do crime, mas afirmou tê-lo cometido em legítima defesa, com uma arma de fogo.

Ao ser encontrado, Antônio aparentava estar abatido e chegou a ser agredido por populares antes de ser rntregue à polícia. Ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes em Teresina, onde ficará à disposição da Justiça.

Caso seja condenado, o suspeito pode cumprir até 23 anos de prisão.

A morte de Pantico gerou comoção na comunidade local, que exige justiça para o caso. As investigações seguem em curso para esclarecer todos os detalhes do crime.

Fonte: Oito Meia/ TV Fiapo

Mais de Altos - PI