Na segunda terça-feira (16/12), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga irregular de madeiras na BR-343, no município de Campo Maior, a 82 km de Teresina.
Segundo a PRF, a equipe deu ordem de parada ao condutor um caminhão-trator M.Benz, que estava atrelado a um semirreboque, onde estava sendo transportado a carga de madeira nativa serrada.
Durante a ação, foi realizado o exame da carga, que revelou a presença de várias peças, possivelmente das espécies Hymenolobium e Lecythis, ausentes da documentação apresentada. A identificação das espécies foi realizada por meio de análise macroscópica com o uso de lupa de 10x de aumento.
Ainda de acordo com a polícia, foi constatada, a princípio, a ocorrência de transporte, aquisição ou venda de madeira, lenha ou carvão sem licença válida. Foram apreendidos 44 m³ de madeira serrada provenientes do estado do Pará.
Os veículos e a carga permaneceram retidos no Posto PRF de Campo Maior, à disposição do órgão ambiental competente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.