Mulher que dirigia carreta carregada de ácido sulfúrico é uma das desaparecidas em ponte que desabou
Uma das pessoas desaparecidas após o desabamento da ponte entre Tocantins e Maranhão é a caminhoneira Andreia Maria de Souza, de 45 anos. Ela dirigia o veículo que estava carregado com ácido sulfúrico e é esposa do motorista José de Oliveira Fernandes, que desde o acidente tem acompanhado as buscas, na esperança de encontrar a mulher.
"Companheira de estrada. Uma pessoa maravilhosa, companheira mesmo. Nossa dói muito, perder uma pessoa assim. Não sei nem o que dizer. Para mim ela ainda está viva, não está debaixo d'água não. Passei a noite acordado, vim para cá de madrugada, fiquei olhando para ver se via alguma coisa. E não vi nada. É muito difícil", disse emocionado em entrevista à TV Anhanguera.
O desabamento aconteceu no domingo (22), por volta das 14h50. O vão da ponte, que fica entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cedeu e vários veículos caíram. Andreia e José estavam trabalhando no domingo e se encontraram horas antes do acidente.
"Eu passei na ponte era umas 9h e antes de chegar em Darcinópolis minha carreta quebrou o eixo. Aí fiquei parado lá, esperando socorro. E nisso minha esposa estava vindo, carregada. Aí na faixa de 13h, quase 14h, ela se encontrou comigo lá e trouxe a marmita. Ficamos um pouco juntos ali, enquanto esperávamos o mecânico", contou.
Depois que o mecânico chegou, Andreia seguiu viagem. Segundo o marido, ela esperava chegar na divisa do Pará ainda no domingo.
"Nos despedimos e ela seguiu viagem. Disse que gostaria de chegar na divisa do Pará, ontem ainda. Mas infelizmente a viagem dela parou aqui", disse emocionado.
Leia também- Caminhoneiro piauiense está desaparecido após desabamento de ponte entre o Maranhão e Tocantins
Como uma carga de ácido sulfúrico caiu no rio, uma equipe técnica de emergência ambiental do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis foi até o local nesta segunda-feira (23). O superintendente do Ibama no Tocantins informou que devem analisar a mortandade de peixes e contaminação da água.
"Todo o rio, todo o curso d'água é sensível, porque ele está diretamente relacionado ao ecossistema e depende daquele recurso ali, inclusive das próprias comunidades. Então, considerando ainda que o rio é um rio grande, qualquer impacto nele acaba sendo de grande vulto para a região toda".
Vítimas
Conforme as autoridades do Maranhão, uma jovem de 25 anos morreu. Quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas estavam na parte da ponte que caiu e mais de 10 pessoas estão desaparecidas.
Na noite deste domingo, a Polícia Militar do Tocantins afirmou que um homem de 36 anos foi encontrado com vida e conduzido por moradores ao hospital de Estreito (MA), com uma fratura na perna.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.