Facebook
  RSS
  Whatsapp

  10:12

Secretarias de Limpeza, Habitação, Trânsito e Esporte são extintas e a de Comunicação é criada em Campo Maior

 

O Prefeito de Campo Maior, João Félix sancionou a lei que define uma reforma na estrutura da administração municipal determinando a extinção das secretarias de limpeza, habitação, trânsito e esporte. Em contrapartida ele criou a secretaria de comunicação que terá um orçamento milionário.

Os serviços não deixarão de serem executados, entretanto a mudança significa a diminuição de importância das secretarias extintas, e aumento da que foi criada.

As secretárias de Habitação, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Esporte e Lazer viraram superintendências. A limpeza virou cargo de supervisão e ficará sob responsabilidade da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O gestor transformou a diretoria de comunicação em secretaria que será subdividida em supervisão de manutenção dos sites e páginas institucionais e supervisão de criação de matérias para publicidade das ações do município.

Conforme a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, pasta terá um orçamento de R$ 5.816.515,92 (Cinco milhões, oitocentos e dezesseis mil, quinhentos e quinze reais e noventa e dois centavos), sendo que 72% desse valor, representando R$ 4.196.119,90 (Quatro milhões, cento e noventa e seis mil, cento e dezenove reais e noventa centavos) será destinado para gastos com empresas. Ou seja, maior parte do orçamento deve ser gastos com agências de publicidade.

Quadro da LOA mostra a estimativa de aplicação do recurso destinado para a Secretaria de Comunicação

João Félix ainda não anunciou oficialmente os nomes do seu novo secretariado, no entanto em entrevistas recentes ele afirmou que vai manter sua esposa, Dorilene Féliix na Secretaria de Saúde, sua irmã Mazé Félix na Secretaria de Educação, sua outra irmão, Rosário Félix na Secretaria de Administração e Finanças e seu primo e vice-prefeito Sena Rosa deve assumir a Secretaria de Assistência Social. As pastas de menor orçamento e sem ordenação de despesas devem ser indicadas por lideranças políticas de sua base política.

Mais de Campo Maior