Em dados apresentados pela Agência Nacional de Mineração, Campo Maior, Juazeiro e outros 2 municípios da região que foram afetados pela atividade de mineração, recebem um montante milionário. O balanço foi publicado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mostrando que várias regiões do Brasil foram contempladas na compensação, onde no estado cidades receberam quase R$ 3 milhões.
Esse valor é referente a complementação da antecipação de 15% do total arrecadado com a Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) de maio a novembro. Ele foi destinado a 1.471 municípios afetados pela atividade de mineração por possuírem estruturas como ferrovias, estruturas, minerodutos ou por atividades portuárias.
Confira as cidades da região contempladas e por qual atividade recebem:
- Buriti dos Montes
Afetação: ferrovias
Substância: areia
- Campo Maior
Afetação: ferrovias
Substância: areia
- Castelo do Piauí
Afetação: estruturas
Substância: pedra de São Tomé
- Juazeiro do Piauí
Afetação: estruturas
Substância: pedra de São Tomé
Além delas outras cidades do Piauí como Piripiri, Caracol, Fronteiras, Capitão Gervásio Oliveira, Cristino Castro,São Raimundo Nonato, Pio IX, Altos, Coivaras, Umirim, Santa Luz, Floriano, Queimada Nova e Santa Filomena também receberam a verba.
Para saber mais sobre os valores distribuídos em cada cidade, clique aqui.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.