Um gerente de banco morreu ao tentar salvar seu cachorro durante um temporal em Picos, 311 km ao Sul de Teresina, entre a noite de segunda (13) e madrugada desta terça-feira (14). José Marcondes Barros trabalhava em uma agência da Caixa Econômica Federal no município.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ele tentou se salvar com a esposa, mas a força da água derrubou o portão da casa e ele foi arrastado. O corpo foi resgatado durante a madrugada.
O representante comercial Pedro Santos, vizinho de José Marcondes, relatou que, quando o portão caiu, o bancário caiu em um lado, onde havia correnteza, e a esposa do outro. Ela conseguiu se salvar. "Era uma pessoa muito boa, a gente sempre fazia caminhada, falava com ele e conhecia da Caixa", disse.
Pedro Santos contou que perdeu tudo em casa e que ele se abrigou em cima do carro, enquanto a esposa e a cunhada ficaram sobre uma bancada de mármore, durante o temporal. Na rua, quase todas as casas tiveram os portões arrancados pela força da água.
A chuva, de 135 milímetros, arrastou carros e deixou vários bairros alagados. Ainda não informação oficial sobre pessoas desabrigadas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ocorrências com vítimas ilhadas em suas casas, algumas em cima dos telhados ou de móveis. Além dos bombeiros, o Exército e a Defesa Civil atuam no auxílio às vítimas.
Fonte: G1
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.