Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:35

Operação realizada em Altos e Teresina (PI) desarticula “quartel-general” de facção criminosa

 Foto: Divulgação

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a Operação Draco 179, com ações no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, e no município de Altos. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, e, até o momento, seis suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, uma das residências alvo dos mandados, localizada na Avenida Campo Maior, servia como um “quartel-general” de uma facção criminosa. No local, quatro suspeitos foram presos, e também foram apreendidos um colete balístico, drogas e armas.

“Eles armazenavam parte da droga, faziam a distribuição, tanto que, na residência, estavam quatro criminosos que tentaram fugir. Tentaram descartar arma de fogo e drogas, mas, graças ao preparo operacional dos nossos agentes, conseguimos efetuar a prisão desses indivíduos com êxito. Inclusive, um dos detidos era monitorado por tornozeleira eletrônica. São criminosos vinculados a organizações criminosas que hoje estão sendo retirados de circulação”, destacou Charles Pessoa.

O delegado informou ainda que outras casas na mesma avenida eram utilizadas como pontos de apoio pelos criminosos. Para tentar despistar a polícia, os suspeitos chegaram a pintar os muros dessas residências recentemente.

“Eles tinham como ponto de apoio algumas dessas residências aqui, e o que chama a atenção é que eles mudaram as cores no decorrer desses últimos dois dias. A gente vem monitorando essa área há algum tempo e essas casas estavam pintadas de outras cores. Eles tentam burlar, mas, quando a gente atua de forma integrada e organizada, temos êxito nessas operações, explicou o delegado.

A Operação Draco 179 conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Diretoria de Operações Integradas (DIOP), da Diretoria de Polícia Metropolitana, da Delegacia de Repressão a Furtos e Veículos (DRFV) e da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DENARC).

Fonte: Cidade Verde

Mais de Altos - PI