Nesta quarta-feira (19), uma mulher que não teve a identidade revelada de 41 anos foi conduzida e uma motocicleta Honda/POP 100 com sinais de adulteração foi recuperada na BR-343 em Capitão de Campos, Piauí.
Segundo informações da polícia, a mulher foi encaminhada a delegacia da cidade por suspeita de envolvimento no crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As suspeitas começaram quando o proprietário do veículo original procurou a PRF alegando sobre ter recebido uma multa ocorrida em setembro de 2024 na cidade, e confirmou nunca ter estado em Capitão de Campos.
E após levantamentos, a equipe constatou indícios de adulteração nos sinais identificadores da motocicleta, incluindo o número do chassi e do motor.
A adulteração de veículos é crime previsto no Artigo 311 do Código Penal Brasileiro, com pena de reclusão de três a seis anos e multa.
A PRF alerta para os riscos da compra de veículos adulterados, que podem estar relacionados a crimes como roubo, furto e receptação. É importante que os compradores estejam atentos à procedência do veículo e desconfiem de ofertas muito vantajosas.
Recomendações:
- Consulte o histórico do veículo antes de finalizar a compra.
- Verifique se os números do chassi e do motor conferem com os documentos do veículo.
- Desconfie de preços muito abaixo do mercado.
- Exija a nota fiscal do veículo.
A PRF reforça seu compromisso com a segurança nas rodovias federais e a repressão ao crime, atuando para garantir a segurança dos usuários e a legalidade no trânsito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.