
O prefeito João Félix anunciou o início da construção de 271 casas em Campo Maior, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. O contrato foi assinado nesta quarta-feira (26), na superintendência da Caixa Econômica Federal em Teresina, contando com a participação da Prefeitura, da Caixa e da construtora responsável pela obra.
Segundo o prefeito, as unidades habitacionais devem ser entregues até o final do seu mandato. Os imóveis serão construídos em um terreno localizado no bairro Fripisa e darão origem a dois novos residenciais: João Alves I e João Alves II.
Promessa de 2 mil casas não cumprida
Durante sua campanha, João Félix prometeu construir 2 mil moradias para famílias carentes. No entanto, em entrevista a uma emissora de rádio na cidade, ele condicionou a obra à reeleição do ex-presidente Bolsonaro, porém quem venceu foi Luiz Inácio Lula da Silva que determinou a retomada do programa paralisado na gestão do presidente que lhe antecedeu.
LEIA TAMBÉM: Casas que João Félix prometeu dar para o povo serão VENDIDAS e financiadas pela Caixa
Governo Federal destina 500 casas populares para Campo Maior
Em 2023, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, selecionou 560 municípios brasileiros para receber unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, entre os contemplados está a terra dos carnaubais.
Para Campo Maior, foram destinadas 500 moradias, distribuídas entre quatro conjuntos habitacionais:
Residencial João Alves Filho I, II e III – 100 unidades cada
Residencial Nova Esperança Campo Maior – 100 unidades
Residencial Monte Sinai – 100 unidades
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar