
Um agente de saúde e servidor da Secretaria de Saúde de Altos, município localizado a 41 km ao norte de Teresina, denunciou nesta semana, em um vídeo publicado nas redes sociais, a falta de materiais de trabalho fornecidos pela gestão do prefeito Maxwell da Mariinha.
Segundo o profissional, ele precisou comprar do próprio bolso uma balança e uma fita métrica para realizar a avaliação de saúde das crianças do município, já que a Secretaria de Saúde não disponibilizou os equipamentos necessários. "Comprei minha balança com meu dinheiro, R$ 88, é uma falta de vergonha”, relatou no vídeo.
Além disso, o agente destacou que a prefeitura estabeleceu como prazo o dia 25 de abril para a entrega das avaliações. "Ainda ficam cobrando peso até o dia 25. Como é que a gente vai dar peso até o dia 25 se nós não temos uma balança, uma fita métrica, não tem nada", questionou.
O OUTRO LADO
O Campo Maior em Foco entrou em contato com a gestão do município para esclarecer o caso, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar