Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:55

Prefeito que assumiu ser gay durante campanha eleitoral se casa com namorado em SP

O prefeito é reeleito e antes do executivo, foi vereador por três mandatos. "Corrupção é feio, lavagem de dinheiro é feio, mas o amor é muito bonito”, discursou o prefeito na cerimônia.

 Fonte: itacoatiaraonline e Extra

Numa cerimônia para 300 convidados, com direito a valsa, lágrimas e sertanejo, o prefeito reeleito de Lins, a 430 quilômetros de São Paulo, casou-se no fim de semana, após 13 anos de união homoafetiva, e dividiu, mais uma vez, a opinião pública, principalmente na sua cidade, de cerca de 75 mil habitantes. Edgar de Souza (PSDB), foi passar a lua-de-mel com o empresário Alexsandro Luciano Trindade, 35, em Nova York, nos EUA.

 

O tucano, que é católico, diz ser “fundamental que pessoas públicas se assumam para ajudar a acabar com preconceitos”. Antes da cerimônia, realizada numa casa de festas, ele recebeu apoio do governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB): “me parabenizou pela coragem”.

 

Souza está na política desde 2000, quando se candidatou ao cargo de vereador pelo PT e foram foram três mandatos, mas diz que “cansou de se esconder” em 2004, ano em que decidiu morar com o companheiro. Fala que sempre recebeu apoio nos partidos pelos quais passou, e sofreu ataques pesados apenas em 2012, quando tentou a prefeitura pela primeira vez. Foram distribuídos alguns panfletos onde se via a imagem do casal estampada, e a legenda: “se você votar no 45, essa família vai governar a sua família”. A autoria nunca foi descoberta, mas o político conta que após o episódio cresceu nas pesquisas. Ele venceu com 20,7 mil votos (53,23%). Lins tem cerca de 75 mil habitantes.

 

Edgar de Souza (de óculos) e o empresário Alexsandro Luciano Trindade

 

Conforme Edgar, o efeito foi contrário. “Muita gente passou para nosso lado, tanto que a gente tinha 42% e fomos eleitos com 53%. A cidade rejeitou a homofobia.” Na campanha para a reeleição em 2016, Edgar não enfrentou o mesmo problema. “A população já conhecia e aprovava o meu trabalho. Na região, 90% dos prefeitos não se reelegeram, mas fui eleito enfrentando três candidatos. “Falei no palanque: eu não tenho que esconder com quem vivo e quem eu amo. Se esconder não mereço ser prefeito de vocês. 

 

 

Os noivos entraram acompanhados pelos pais, familiares, além de pajens e daminhas de honra com as alianças. O “sim” teve direito a lágrimas e beijo. A juíza de casamento Aline de Oliveira, expediu a certidão de matrimônio. “Fizemos questão desse momento para dizer a todos que nos amamos. Corrupção é feio, lavagem de dinheiro é feio, mas o amor é muito bonito”, discursou o prefeito.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política