
A geração de empregos formais em Campo Maior fechou o primeiro semestre do ano com saldo positivo. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nesta segunda-feira (17/07) revelam que foram 11 novos postos de trabalho abertos de janeiro a junho.
Neste período, os números foram impulsionados pelo setor de serviços, que sozinho abriu 20 vagas. Por outro lado, com cinco demissões, os serviços industriais foi o setor mais prejudicado. O Comércio também registrou saldo negativo com três postos a menos e a Construção Civil que teve uma baixa.
Os dados são comemorados pelo Ministério do Trabalho porque criam uma boa expectativa para encerrar o ano com o número de admissões superior ao de demissões. Em 2015, o município perdeu 64 empregos formais. Já no ano passado, com a economia apresentando lenta recuperação, o saldo negativo foi de nove postos de trabalho.
Junho
Os dados do CAGED para o mês de junho revelam que Campo Maior demitiu mais do que empregou. Foram 62 pessoas que perderam o emprego contra que 58 tiveram suas carteiras assinadas. No mesmo mês, o Piauí abriu 816 novos empregos.
A cidade de União foi a que teve o melhor desempenho com 483 novas oportunidades. Já Piripiri teve o pior desemprenho com 94 vagas perdidas.
Em todo país, junho registrou crescimento de 9,8 mil novos empregos, sendo o terceiro mês seguido com números positivos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar