Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:39

Em novo atentando terrorista na Espanha, polícia mata cinco suspeitos

Um deles chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu

 

A polícia da Catalunha matou cinco suspeitos de promover um novo ataque terrorista em uma operação em Cambrils, cidade a 120 km de Barcelona, menos de 10 horas depois que um atropelamento deixou 13 mortos e mais de 100 feridos na capital da Catalunha. Um deles chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

"Trabalhamos com a hipótese de que os fatos em Cambrils correspondem a um ato terrorista. Matamos os suspeitos", afirmou a polícia da Catalunha. Segundo a polícia, quatro suspeitos foram mortos e um quinto ficou ferido na operação, morrendo depois. Os serviços de emergência divulgaram que um policial e 6 civis ficaram feridos, dois em estado grave. Eles foram levadas para quatro hospitais da região.

Joaquim Forn, conselheiro do interior da Catalunha, disse que equipes especializadas estão trabalhando em Cambrils para verificar se havia explosivos no veículo usado pelos suspeitos. Segundo ele, os suspeitos estavam em um Audi A3 que ultrapassou um bloqueio policial e atropelou pedestres.

A investigação trabalha com a hipótese de que o incidente em Cambrils tenha relação com o ataque em Barcelona e com a explosão de uma casa em Alcanar, na noite de quarta.

Pelo Twitter, testemunhas afirmaram que viram um homem correndo armado pela orla da cidade. O incidente ocorreu na frente do Clube Náutico de Cambrils, em uma zona de pedestres, assim como ataque em Barcelona. As autoridades alertaram para que as pessoas não saíssem nas ruas de Cambrils.

Fonte: G1

Por Otávio Neto

Mais de Mundo