O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) denunciou à imprensa a situação caótica dos veículos do sistema penitenciário do Estado usados no transporte de presos. Para exemplificar a situação, o sindicato informou que na manhã desta quinta-feira (15) uma Van que fazia o transporte de uma presa foi apreendida no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o presidente do sindicato, Zé Roberto, numa fiscalização de rotina no posto da BR-316, a PRF parou o veículo e constatou que a Van estava com licenciamento atrasado, não tinha placa traseira e cinco dos seis pneus estavam carecas. Diante do fato a PRF apreendeu o veículo, porém, como havia uma presa dentro, que seguiria da Penitenciária Feminina para visita intima na Irmão Guido, a PRF permitiu que o veículo fosse deixar a presa, mas na volta ficaria retido no posto da PRF, assim como aconteceu.
A Secretaria de Justiça do Piauí ainda não se pronunciou sobre o caso.
Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.