
O Governo do Piauí está prometendo implantar um sistema de monitoramento, por aplicativo móvel, em tempo real, de todas as barragens e açudes do Piauí. As Barragem de Corredores e Emparedados, ambas na zona rural de Campo Maior, podem ser incluídas no projeto até o final de maço, segundo o governo.
O objetivo do monitoração é transmitir, de forma automática, as informações sobre volume d’água, vazões diárias de afluentes, entre outras informações, direto à Agência Nacional de Águas (ANA), através do Sistema de Acompanhamento de Reservatórios (SAR). Ao todo, o governo do Piauí promete contemplar 28 açudes e barragens em todo o estado.
Além das duas barragens em Campo Maior, o sistema é prometido para, entre outros, o Açude São Vicente, em São Miguel do Tapuio; Joana, em Pedro II; Caldeirão e Anajás, no município de Piripiri; Barragem Piracuruca, em Piracuruca; Bezerros, em José de Freitas; e Taboquinha, em Beneditinos.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar