Imagine seu almoço de todos os dias. Quanto você gasta por dia? O governo do Piauí gasta 1 mil reais diário apenas com carnes e peixes. A denúncia foi feita nesta quinta-feira (22/02) pelo deputado estadual Robert Rios (PDT).
Robert, e outros deputados de oposição, se reuniram com conselheiros e servidores do Tribunal de Constas da União e Tribunal de Contas do Estado.
O governo alega uma crise financeira, mas só na casa do governador, em um mês, gasta mais de 200 mil reais mês apenas com alimentação. Gasta mil reais por dia com peixes e carnes. Passagem área, o governo gastou 160 mil reais de reserva de passagem só do Palácio de Karnak. Só de aluguel de aeronave para o governador, foi mais de um milhão de reais (1.118.000,00). “Suspeito que seja reserva técnica para a campanha’’, disse Robert.
RECOLHEU DESCONTOS DE SERVIDORES E NÃO REPASSOU AOS BANCOS
Segundo Robert Rios, o governo do estado recolheu dos contra cheques dos servidores 190 milhões de reais entre 2016 (40 milhões) e 2017 (150 milhões), provenientes de descontos para pagar empréstimos consignados. Aconteceu que, segundo Robert Rios, Wellington Dias não repassou os valores aos bancos, deixando os servidores como caloteiros e com os nomes sujos nos órgãos de controle financeiros.
EMPRESTIMO JUNTO À CAIXA SUMIU
Robert disse ainda o empréstimo de 307 milhões feitos pelo estado junto a caixa econômica sumiu. O governo tinha que ter uma conta especifica na caixa para que o dinheiro do empréstimo fosse depositado, mas a conta existe, porém, o dinheiro não. “Ninguém sabe onde está esse dinheiro. Esse dinheiro não está na conta própria. Vamos pedir ao Ministério Público que investigue o paradeiro...].” concluiu Robert ao jornalista Marcos Melo do site política dinâmica.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.