A segurança pública do Piauí pede socorro e isso é fato. Basta ver a quantidade de crimes comuns e crimes de quadrilhas especializadas, como assalto a carro-forte, explosão de bancos, entre outros.
No final de semana, o Secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu protocolou documento junto ao gabinete do governador Wellington Dias, pedindo a convocação de mais 480 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. Segundo Fábio, o numero de policias militar não corresponde ao fato PM/Habitante, com um déficit gigantesco, que já é de conhecimento de todos.
GOVERNO DIZ NÃO
Ao site GP1, o governo do estado, através do secretário de Governo, Merlong Solano (PT), despachou Abreu. Segundo Merlong, o Governo do Piauí não possui condições financeiras para convocar mais 480 classificados, pois o Estado ainda enfrenta a crise financeira e que por isso não está em condições de realizar mais convocações, mesmo sabendo da necessidade.
CORTE DE GASTOS? NÃO!
Vale lembrar que somente em 2017 o governador Wellington Dias criou 09 (nove) coordenadorias, algumas delas ligadas diretamente a uma secretarias que, teoricamente, já cuida do mesmo tema. Criou ainda uma nova fundação e transformou coordenações em secretarias, para acomodar aliados, aumentando, claro, o número de pessoas comissionadas nestas pastas.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.