Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:37

Polícia desmente que vídeo de preso sendo carregado em reboque seja no Piauí

 

Um curioso vídeo tem circulado as redes socias nas últimas semanas. Nele, é possível ver uma cena inusitada onde um homem preso está sendo transportado em um reboque até a delegacia. Segundo alguns portais de notícias, o vídeo teria sido gravado durante uma prisão realizada no município de Padre Marcos - PI, localizado a 328 km da capital. Porém a polícia do Piauí tem outra versão do caso.

No vídeo, um homem algemado aparece sendo carregado por um policial dentro de um reboque que comumente é utilizado para o transporte de alimentos. Em volta, uma população revoltada grita por justiça. Mas por qual motivo o homem estava sendo levado dentro deste veículo? Segundo noticiado em sites e blogs, o município de Padre Marcos estaria sem a viatura para fazer o translado, por isso, não teve condições estruturais de levar o acusado de roubo de forma mais eficiente.

O Em Foco entrou em contato com o delegado da polícia do município. Segundo o comandate do GPM de Padre Marcos, sargento Emerson, o fato não aconteceu no Piauí, mas em Pernabuco. O próprio fardamento do policial é possível perceber a bandaeira do estado de Pernabuco. 

VEJA NOTA DA POLÍCIA SOBRE A PRISÃO DO SUSPEITO

Uma nota da Polícia Militar de Pernabuca confirma as informações da polícia de Padre Marcos-PI.

VEJA A NOTA

O 5° Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, vem através dessa nota informar à população de Petrolina que na manhã de hoje, no distrito de Rajada, uma equipe de policiais militares foi obrigada a fazer uma condução emergencial em uma motocicleta com reboque, pois um indivíduo que havia efetuado um assalto naquela localidade sofreu um acidente durante a fuga, apresentando uma fratura exposta na perna direita. No local da ocorrência, o policiamento se deparou com uma grande quantidade de populares revoltados e propensos a espancar o suspeito. Diante da situação, não houve outra alternativa para o policiamento senão a remoção imediata do suspeito daquele local, a fim de preservar a integridade física, não somente do elemento detido, quanto da própria população. O mesmo foi encaminhado para o Hospital de Traumas, onde foi submetido a uma cirurgia e o boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis. Com o elemento detido foi apreendido um revólver calibre .38, com 01 munição deflagrada e 05 munições intactas.

Por Rafael Melo

Mais de Geral