Facebook
  RSS
  Whatsapp

  22:15

No mesmo dia que Messi, Cristiano Ronaldo também fica fora da Copa do Mundo

 Fonte: El País

Cavani decide em vitória sofrida do Uruguai sobre Portugal

Com dois gols de Cavani, o Uruguai venceu Portugal por 2 a 1, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Rússia 2018, se classificando para as quartas contra a França. Pepe marcou o gol português. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cavani abriu com Suárez pela esquerda, que dominou com o peito e cruzou na cabeça do parceiro de ataque: 1 a 0 para os uruguaios, que se defenderam bem no restante da etapa inicial.

Antes dos dez minutos do segundo tempo, Bernardo Silva arrumou escanteio para os portugueses, no qual Pepe cabeceou à queima-roupa depois de cruzamento de Raphael Guerreiro, empatando a partida. Quando parecia que Portugal buscaria a virada, Suárez armou contra-ataque cinco minutos depois, que terminou com Cavani marcando seu segundo em bela finalização no canto do gol de Rui Patrício. Apagado, Cristiano Ronaldo não conseguiu se livrar de Godín, Giménez e Torreira, destaques defensivos uruguaios durante todo o jogo, e Portugal mal deu trabalho para Muslera no resto da etapa final.

O ponto negativo do jogo para o Uruguai é a lesão de Cavani, que foi substituído sentindo problema muscular na panturrilha direita pouco tempo após fazer seu segundo gol. O atacante tem seis dias para se recuperar antes de enfrentar a França, na sexta-feira (dia 6), pelas quartas de final. Assim como Messi, que foi eliminado pelos franceses na derrota por 4 a 3, Ronaldo fica fora do Mundial no primeiro dia de mata-mata.

França elimina Argentina com atuação fulminante de Mbappé

Quem esperava um Lionel Messi decisivo assistiu a uma atuação de gala de Kylian Mbappé. O jovem craque francês marcou dois gols, sofreu o pênalti convertido por Griezmann e comandou as ações mais perigosas do ataque da França na vitória por 4x3 neste sábado. Impulsionados pela velocidade e pela potência de Mbappé, os franceses poderiam ter goleado os argentinos na abertura das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia, mas viram sua defesa ser vazada três vezes pelo insistente ataque argentino.

Quando Mbappé partiu desde a intermediária francesa para parar apenas no pênalti cometido por Rojo dentro da área argentina, o jogo parecia definido. Griezmann — que já tinha acertado uma bola no travessão em cobrança de falta — converteu a penalidade e a França teve ao menos dois contra-ataques para matar o jogo. Mas os franceses erravam o último passe e, aos 41 minutos, Di Maria aproveitou desatenção da defesa adversária para acertar um belo chute de fora da área: 1x1.

A Argentina contou com a sorte no início do segundo tempo para virar o placar. A bola fraca chutada por Messi desviou em Mercado no meio do caminho e tirou Lloris do lance. A virada argentina despertou a França, que encontrou o empate nos pés do lateral Pavard, num lindo chute de fora da área. Coube a Mbappé marcar os dois gols seguintes da França, primeiro em jogada individual, limpando a defesa dentro da área antes de finalizar, e depois completando assistência de Giroud. Aguero ainda conseguiu descontar nos acréscimos, ao finalizar de cabeça lançamento de Messi, mas o jogo já estava definido.

A França agora pega o Uruguai nas quartas de final.

Da Redação

Mais de Esportes