O govenador do Piauí Wellington Dias pode terminar seu governo sem nenhuma grande ação, das 25 prometidas através de seu programa de governo registrado no TSE, em entrevistas e debates. O site G1 faz levantamento da execução das promessas de campanha. Apenas 4 das 25 promessas foram totalmente concluídas.
CUMPRIDAS
MAPEAR ÁREAS DE RISCO
Realizar o mapeamento das áreas de risco do estado, considerando o grau de urgência e emergência para remanejamento da população;
AMPLIAR REDE DE APOIO ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
Estruturar delegacias da mulher nas cidades polos, ampliar o serviço de atendimento à mulher vítima de violência em parceria com as prefeituras e promover campanhas permanentes de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher através do Disque Lei Maria da Penha;
EXPANDIR O RONE PARA TODO O ESTADO
A promessa é que o Batalhão de Operações Especiais Rone seja levado a todas as regiões do estado;
DECRETAR EMERGÊNCIA NA SEGURANÇA ESTADUAL
Decretar emergência na segurança e chamar a Força Nacional de Segurança.
As quatro ações acima foram as únicas cumpridas 100% pelo governador do Piauí Wellington Dias (PT) até o mês de junho, segundo levantamento do site G1. Ao todo, o governador fez 25 promessas de campanha durante a propaganda oficial no horário político ou em entrevistas aos veículos de comunicação do grupo ligado a TV Clube no Piauí.
CUMPRIDAS EM PARTE
12 promessas estão cumpridas em parte. Entre elas, CONCLUIR ANEL VIÁRIO, previstos para 2016, incluindo uma promessa para Campo Maior. Já foram entregues os rodoanéis de Regeneração, Barras, José de Freitas, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Canto do Buriti, Simplício Mendes e Fronteiras.
NÃO CUMPRIU AINDA
9 nove promessas não saíram do papel ou não foram consideradas comprimidas nem em parte pelo levantamento. Consta nesta lista a duplicação nas BRs 316 e 343. Nenhum trecho foi concluído. As obras seguem em andamento, com previsão de entrega ainda em 2018, segundo o governo. Na BR-343, no trecho Teresina-Campo Maior, a obra de 10 km está com 40% concluída.
Outra obra importante para a região dos Carnaubais seria a construção da Barragem de Castelo. As barragens não foram construídas. A licitação da barragem de Castelo foi autorizada pelo TCU, mas paralisada por determinação do Tribunal de Justiça a pedido de uma empresa desclassificada do certame.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.