Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:30

Ciro Nogueira é do ‘time do Lula’, mas PP não apoia Haddad do PT, por enquanto

 Ciro votou pelo Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), é aliado de Michel Temer no governo federal, é do "time de Lula", mas não pede voto para Haddad. O PP nacional, presidido por ele,

O Senador Ciro Nogueira (PP), candidata a reeleição pelo Piauí, tem parte de seu material de propaganda com a foto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), que seria candidato a presidente, com o slogan “time do povo”. Mas o PP do Piauí não apoia o substituto de Lula, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. Pelo menos foi o que ele disse Ciro ao site gp1 neste domingo.

Segundo a reportagem, Ciro só vai reunir o partido no estado para definir o voto para presidente da República em um eventual segundo turno, liberando, no primeiro, os progressistas piauienses para votarem em quem quiser.

Vale lembrar que Ciro votou pelo Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), se aliando ao atual presidente Michel Temer (MDB). Por essa ação, foi chamado de traidor por muitos petistas. É justamente no governo do Temer que Ciro tem se orgulhado, e explorado na sua campanha eleitoral, de ter sido o político do Piauí que mais mandou recursos ao estado.

Temer tem candidato ao planalto, o ex-ministro Henrique Meireles.

Em nível nacional, o PP, presidindo por Ciro Nogueira, é aliado do PSDB do presidenciável Geraldo Alckmin, pra quem ele, também, não pede voto no Piauí.

Ciro disse ao GP1 que vai aguardar um segundo turno para reunir o partido e definir o apoio.

Da Redação

Mais de Política