Os candidatos José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) disputarão o segundo turno da eleição para governador do Rio Grande do Sul. Por volta das 19h30 deste domingo, a apuração apontava que o candidato do PSDB era o primeiro colocado com 35,22% do total e o do MDB aparecia logo atrás com 31,56%. Os dois não podem mais ser alcançados pelos demais concorrentes.
Miguel Rossetto (PT) obteve 17,58%, e ficou fora da disputa do segundo turno, assim como Jairo Jorge (PDT), com 11,35%. Confira a apuração completa no RS.
Ao longo da campanha, Eduardo Leite prometeu a criação de um ambiente mais favorável a novos empreendimentos. Assim, planeja melhorar a situação financeira do estado. Candidato à reeleição, José Ivo Sartori diz ter como objetivo a adesão do estado ao Plano de Recuperação Fiscal, para equilibrar as contas do estado.
Os dois candidatos enfrentaram duras críticas de adversários durante a campanha. Ex-prefeito de Pelotas, o tucano foi acusado por adversários devido a denúncias de que exames preventivos de câncer de colo de útero foram feitos por amostragem por uma empresa contratada pela prefeitura. Já Sartori sofreu ataques por não pagar em dia os salários dos servidores.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.