Com objetivo de intensificar as abordagens e combater a criminalidade em todo Estado, a Polícia Militar do Piauí deflagrou, nesta quarta-feira (24), a operação nacional Tiradentes III, que tem duração de 24 horas. O principal alvo da operação é combater o crime organizado, apreender armas, drogas, localizar pessoas foragidos da polícia. A operação é uma ação nacional integrada realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Bombeiros Militares.
De acordo com informações do Comando de Operações da Polícia Militar, cerca de 1050 policiais militares estão nas ruas da capital e do interior. Em Teresina, haverá o bloqueio de algumas pontes, dentre elas as três pontes que ligam Teresina a Timon (MA). Durante a operação, serão intensificadas as abordagens e bloqueios nas pontes, divisas e rodovias de todo o Piauí, com foco para as áreas com maior incidência de criminalidade.
“A Operação Tiradentes III acontece em todo âmbito nacional e tivemos excelentes resultados e vem acontecendo em que se comemora o Dia de Tiradentes, que é patrono de todas as policias do Brasil e vem também de encontro com uma recente pesquisa que indicou que no primeiro bimestre de 2019, houve uma redução significativa no número de homicídios em 25% em todo país e no Piauí não foi diferente. Nós tivemos quase 18% a menos de homicídios em relação a 2018. Nessa operação a PM está colocando 1052 policiais militares e 389 viaturas nesta operação e estamos trabalhando em parcerias com as demais policiais militares que ficam nas dividas do Estado”, declarou o coronel Mário Oliveira, comandante de Operações da Polícia Militar.
A operação tem ainda como missão impactar positivamente a opinião pública e demonstrar a força operacional das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares; promover maior visibilidade às atividades típicas dos militares estaduais e coletar dados padronizados das ações ordinárias, extraordinárias e especiais realizadas durante as 24h de operação (prisões, apreensões, vistorias e demais atividades rotineiras estarão incluídos).
Em 2018 a Operação Tiradentes II alcançou números relevantes e foi considerada a maior operação policial realizada no mundo pela FIEP, associação que engloba as polícias militares (gendarmeries) da Europa e do Mediterrâneo com matéria publicada em seu site oficial.
José Sérgio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.