Um novo vídeo, que começou a circular no início da tarde deste sábado pelo WhatApp, mostra policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM) , na zona Norte de Teresina, espancando um preso que está algemado.
Inicialmente, três policiais, um deles sem uniforme, vestindo camisa polo e bermuda retiram o preso de uma residência com muro com grafites, o algemam , um policial fardado o agride e depois o policial sem farda o agride com socos no abdômen, nas costas e na cabeça e, depois, os policiais jogam o rapaz no porta-malas da viatura da Polícia Militar (PM) do Piauí.
O coordenador das viaturas do dia do 13° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente Nivaldo, informou que ainda não recebeu o vídeo com supostas agressões de policiais da corporação espancando um jovem preso, mas se o vídeo existir e as imagens foram verdadeiras, o Comando da Polícia Militar (PM) vai tomar providências.
"Ainda não nos mandaram o vídeo. Estou sabendo do caso agora. Confirmada a denúncia, o caso será apurado", falou o tenente Nivaldo.
Este foi o terceiro caso de suposto abuso de autoridade e de tortura praticado por policiais militares do Piauí. Há exato um mês, no dia 11 de abril circulou videos gravados na noite anterior em que dois PMs torturam um suspeito dentro da Delegacia Regional de Piripiri.
Em 21 de abril, uma policial militar foi presa administrativamente após o Comando Geral da instituição tomar conhecimento de um vídeo em que ela apareceria agredindo um homem suspeito de furtar uma papelaria no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina.
José Sérgio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.