Vento derruba cobertura do Estádio Deusdeth de Melo horas depois de reparos
Segundo a vizinhança, o vento foi fora do comum e assustou os moradores.
No início da tarde desta terça-feira (08/11), uma forte ventania atingiu a região do Estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, e destruiu por completo a estrutura de cobertura do setor das cadeiras e das cabines de imprensa da praça esportiva.
Segundo o morador Benedito, ouvido pelo Em Foco, o vento foi fora do comum e assustou a vizinhança. “Foi um vento muito forte. Não tinha como esse teto se segurar mesmo não. Eu fiquei assustado com a violência dele”, descreveu.
O idoso Bené revelou ainda que essa não é a primeira vez que ventos de grandes proporções atingem a região. “Outro dia deu um desses (ventos) que uma senhora que caminhava aqui nessa rua teve que se segurar para não ser levada por ele”, disse.
A cobertura metálica foi levantada pela força do vento e ficou sobre o muro do estádio. Um dos postes de iluminação que fica atrás da arquibancada barrou a passagem da estrutura e evitou que ela fosse levada com completa pela ventania.
A vizinhança contou que horas antes do acontecido, um dos funcionários que trabalham na reforma do local esteve fazendo reparos na cobertura. “Ele passou a manhã acochando uns parafusos que estavam folgados no teto. Pouco tempo depois fez foi cair tudo”, disse Benedito.
O local passa por ajustes pouco mais de um ano desde a inauguração da reforma passada. Irrigação, grama e novos alambrados estão sendo instalados do estádio.
Retrospecto
Essa não é a primeira vez que a cobertura do Desudeth de Melo é destruída. No mês de dezembro, do ano passado, uma forte chuva acompanhada de muito vento levou parte da estrutura ao chão. O fato chamou atenção porque o local havia passado por uma recente reforma no valor de 444 mil.
Cobertura danificada em dezembro de 2014
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.