Sem Deusdeth de Melo, FFP marca jogos do Comercial para Teresina
O azulino estreia dia dia 27 contra o 4 de Julho em Piripiri
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou nessa quarta (18) que o Comercial mandará seus jogos da disputa da Série B do Estadual no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A entidade descartou a utilização do Deusdeth de Melo na competição devido a reforma pela qual passa o estádio de Campo Maior. O azulino estreia dia dia 27 contra o 4 de Julho em Piripiri.
Segundo a FFP, a decisão foi tomada após uma manifestação da diretoria do clube através de oficio. Nele, a diretoria informava sobre a reforma no Deusdeth de Melo e pedia para as partidas do Bode ser reagendadas para o Lindolfo Monteiro.
Com a alteração, três rodadas sofreram mudanças de local e horário. Na segunda rodada o Comercial deveria receber o Ferroviário no dia 3 de setembro, às 15:54, no Deusdeth de Melo. Agora o confronto acontece no mesmo dia mas no Lindolfo Monteiro, às 18:h. Na quarta rodada, dia 13 de setembro, o azulino enfrenta o 4 de Julho, às 18h, no Lindolfo Monteiro. Já na sexta rodada, dia 20 de setembro, o Comercial joga no Lindolfo às 19h contra o Timon.
Veja as alterações
2ª rodada: COMERCIAL X FERROVIÁRIO / 03.09.2016 / Deusdeth Melo – 15h45; alterado para 03.09.2016 / Lindolfo Monteiro – 18h;
4ª rodada: COMERCIAL X 4 DE JULHO / 13.09.2016 / Deusdeth Melo – 15h45; alterado para 13.07.2016 / Lindolfo Monteiro – 18h;
6ª rodada: COMERCIAL X TIMON / 20.09.2016 / Deusdeth Melo – 15h45; alterado para 20.07.2016 / Lindolfo Monteiro – 19h.
Esperança
Apesar da mudança de local, a diretoria do Comercial ainda aguarda a liberação do Deusdeth de Melo. O presidente Chico Wilson revelou os desafios de jogar longe do torcedor, mas que espera que o time possa mandar seus jogos em Campo Maior. “Há um aumento nos gastos e uma queda na arrecadação na bilheteria. Mas estamos na expectativa que o estádio fique pronto a tempo de jogarmos em casa”, disse.
O estádio
O Deusdeth de Melo passa por reforma no gramado e no alambrado. A grama foi plantada em 98% do local, mas ainda resta um setor do campo que ainda não foi instalada. Já o alambrado segue sem alteração. Para o Comercial, a Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) afirmou que o local deve ser liberado para jogos na primeira quinzena de setembro.
Por Otávio Neto
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.