Caiçara protocola pedido para participar da Série B do Piauiense
O Leão espera uma decisão do Tribunal de Justiça Desportivo para disputar o torneio
O presidente do Caiçara de Campo Maior, Francisco Ispo, protocolou na tarde dessa segunda-feira (15/08) um pedido na Federação de Futebol do Piauí para o clube participar da Série B do Campeonato Piauiense. Suspenso por dois anos de competições profissionais, o Leão espera uma decisão do Tribunal de Justiça Desportivo para disputar o torneio.
O Caiçara foi punido depois de deixar de ir a campo em dois jogos seguidos na Série A do Campeonato Piauiense do ano passado. O clube estava sob intervenção judicial, foi considerado desistente da competição e terminou sendo rebaixado para a segunda divisão.
A defesa do clube alega que a intervenção judicial sofrida em 2016 prejudicou o time, que o Caiçara só deixou de ir a campo por um descaso do interventor – à época o presidente do TJD José do Egito – e pede que a Justiça Desportiva desconsidere a punição.
O presidente Francisco Ispo esclarece que a decisão do TJD não sairá até a próxima sexta-feira, data final para realização das inscrições na segunda divisão, e de forma preventiva realizou o pedido para que não haja alegações da FFP de que o clube teria perdido o prazo.
“Nós temos uma ação no TJD. Acreditamos que a decisão do Tribunal não saia antes de sexta-feira. Por isso, nos antecipamos, fizemos o pedido de inscrição para depois, quando o resultado sair positivo ao Caiçara, não ter aquele questionamento de que perdemos o prazo da inscrição”, disse.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.