A Prefeita de Cocal de Telha assinou na manhã desta quinta-feira(16) após audiência com Ednalva Medeiros, Representante dos Agente Comunitários de Saúde, a Monção de Apoio aos Agentes de Saúde Cocatelhense, que reivindicam a extinção das portarias do Governo Federal Interino que exclui esses profissionais do Serviço de Estratégia da Família (EFS), antigo PSF.
A prefeita disse que os profissionais da categoria tem papel fundamental na construção de uma saúde de qualidade. São profissionais essenciais para a a saúde de toda a comunidade. Eles são os primeiros a identificar e combater os males que atacam diariamente o nosso povo. Sem os agentes de saúde a população ficará desamparada. Encerrou a prefeita.
A monção será levada a Câmara de Vereadores para que cada um possa expressar o seu apoio a categoria. Várias outras autoridades municipais estão apoiando a iniciativa e assinando a moção. Ednalva Medeiros disse que ao final as manifestações de apoio será encaminhada para Brasília para que junto com assinaturas de todo o Brasil possa ser entregue ao Ministro da Saúde fazendo revogar as portarias que ao longo dos anos extingue os profissionais do serviço público.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.